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INFORMAÇÕES ÚTEIS

OBJETO, ÂMBITO E DEFINIÇÕES

As presentes condições gerais regulam a venda, incluindo o registo, a encomenda e o acesso aos produtos "WISE" oferecidos pela MARTINS & VILAS, LDA, sociedade comercial por quotas com sede em Rua Irmã S. Romão nº34 Barcelos, concelho e distrito do Braga, com o código postal 4750-300, com o capital social de 299.278,73€, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Barcelos sob o número único de matrícula e NIPC 500823820, na APP Mobile WISE e aplicam-se a todos os contratos de compra e venda de produtos "WISE" celebrados entre a MARTINS & VILAS, LDA e qualquer utilizador que efetue encomendas através da referida  APP Mobile WISE. 

 

Para os efeitos das presentes condições gerais entende-se por:

(a) WISE - Os produtos comercializados pela MARTINS & VILAS, LDA, detentora de todos os direitos de autor ou direito conexos, bem como de outros direitos que possam estar sujeitos a proteção prevista no Código da Propriedade Industrial, sobre a APP mobile e fornecedora dos bens disponíveis para encomenda no mesmo sítio;

(b) “UTILIZADOR” - Toda a pessoa singular, não comerciante, que efetue uma encomenda através da APP Mobile WISE e através do site WISE;

As presentes condições gerais não afastam os direitos e garantias do Utilizador constantes da legislação em vigor para os contratos desta natureza.

 

ACEITAÇÃO

A celebração de contratos de compra e venda de produtos WISE, pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais pelo Utilizador.

Mediante a aceitação das Condições Gerais, o Utilizador confirma ter lido as Condições Gerais, ter capacidade jurídica para as aceitar e para celebrar o contrato de compra e venda de produtos WISE.

REGISTO

Para realizar uma encomenda, o Utilizador terá que previamente registar-se, mediante o preenchimento dos campos constantes do formulário existente na APP Mobile WISE e no site.

Após efetuar o registo como cliente, o Utilizador pode aceder à sua conta pessoal online, fazendo login, após a introdução de uma palavra-chave pessoal e intransmissível, por si escolhida, no momento da realização do seu registo.

A partir do momento em que aceder à sua conta pessoal online, o Utilizador encontra-se submetido às presentes condições gerais, bem como às normas legais e regulamentares que disciplinam o respetivo funcionamento e utilização.

ENCOMENDA

O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda na APP mobile e no site.

O Utilizador poderá proceder à sua encomenda, na modalidade de utilizador registado.

Para finalizar a sua encomenda, como Utilizador registado, o Utilizador deverá facultar os dados pessoais, tais como o seu nome, morada, etc. Para isso, o Utilizador deverá preencher todos os campos obrigatórios no momento de identificação.

No caso de utilizador não registado, deverá este em qualquer caso, facultar um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos, aceitando expressamente que a WISE o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário, designadamente, para lhe enviar confirmação da encomenda e um link para a consultar.

Em qualquer das modalidades de encomenda, ao efetuar o seu pedido Utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação, as quais serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.

Qualquer litígio sobre este último ponto será resolvido através de uma troca de informações e com as garantias abaixo mencionadas.

Na falta de disponibilidade do produto a WISE compromete-se a informar o Utilizador e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago no prazo máximo de quinze (15) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

Todas as encomendas estarão sujeitas a uma aceitação prévia. A não aceitação do seu pedido pode ser devido a um ou mais dos seguintes motivos:

  • O produto que encomendou está esgotado;
  • Falha na validação dos dados pessoais do utilizador;
  • Dificuldade na legibilidade do pedido.

PEDIDO DE CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

Se, por algum motivo, desejar cancelar uma encomenda antes do momento da expedição, por favor contacte o Apoio ao Cliente pelo telemóvel 925605207 das 10h às 19h de segunda-feira a sexta-feira ou por e-mail [email protected].

QUESTÕES TÉCNICAS

Concentramos todos os esforços para que as fotografias do produto sejam o mais fiéis possível ao produto real. Em alguns casos os produtos são exibidos em diferentes perspetivas e terá a possibilidade de ampliar a imagem. Apesar dos esforços efetuados para conseguirmos esta aproximação ao produto real, deverá considerar a hipótese da existência de diferenças de cor, aparência ou tamanho/forma, que poderão dever-se ao tipo de telemóvel do utilizador. Deste modo, aconselhamos a consulta cuidadosa e detalhada do produto e das suas respetivas características com a finalidade de se certificar das mesmas no momento da compra.

A APP mobile WISE e o site estão desenvolvidos para visualização em dispositivos móveis.

A WISE não garante stock de encomendas que tenham sido originadas por cortes de rede, avarias técnicas ou erros informáticos.

ENTREGAS

Caso pretenda, levantar o artigo em loja, selecione em que loja pretende levantar o artigo, em Barcelos ou Esposende ou VN Famalicão, e não terá qualquer custo de entrega.

Caso pretenda receber em casa, as despesas de envio e tempos de entrega, são:

Portugal Continental
Portes: 4.50 EUR 
Tempo de entrega:  2 a 5 dias úteis 

 

Portugal Ilhas (Madeira e Açores)

Portes: 5.90 EUR 

Tempo de entrega:  3 a 7 dias úteis

 

Para obter mais informações, por favor, contacte o serviço de Apoio ao Cliente através do número de telemóvel 925605207 das 10h às 19h de segunda-feira a sexta-feira ou por e-mail [email protected].

DEVOLUÇÕES/TROCAS

Caso pretenda fazer devolução do produto, contacte o serviço de Apoio ao Cliente através dos número de telemóvel 925605207 das 10h às 19h de segunda-feira a sexta-feira ou por e-mail [email protected]. Pode optar por devolver numas das nossas lojas físicas (sem custos) ou pedir recolha em local a combinar com o cliente (terá o custo de transporte mencionados no ponto anterior)

As despesas relacionadas com as devoluções são a cargo do cliente.

Em caso de insatisfação, reembolsamos ou procedemos à devolução e troca de qualquer produto dentro do prazo estabelecido para o efeito (15 dias).

 

PAGAMENTO

A WISE dispõe de vários métodos de pagamento:

- Cartão de Crédito (Visa)

Os dados da encomenda e do seu cartão serão enviados, devidamente encriptados, para a entidade bancária na data da sua encomenda. Após validação e comunicação do seu banco, a encomenda será processada. Em caso de recusa, a sua encomenda será anulada.

- Multibanco

Se optar por este método de pagamento, receberá um e-mail com os dados para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking na internet. As encomendas Multibanco só serão tratadas após confirmação de pagamento. Sugerimos que, caso queira reservar stock para a sua encomenda, efetue o pagamento logo que possível, caso contrário não alocaremos stock à sua encomenda.

 - MBWay

Com o MB WAY pode efetuar o pagamento da sua encomenda de forma rápida e cómoda através do seu smartphone, bastando para isso ter uma conta MB WAY. As encomendas MB WAY só serão tratadas após confirmação do pagamento. Para mais informações ou para saber como criar uma conta, consulte esta página: https://www.mbway.pt

- Transferência Multibanco

Se optar por este método de pagamento, receberá um e-mail com os dados para efetuar o pagamento. As encomendas só serão tratadas após confirmação de pagamento. Sugerimos que, caso queira reservar stock para a sua encomenda, efetue o pagamento logo que possível, caso contrário não alocaremos stock à sua encomenda.

- Paypal

Pague com segurança utilizando um saldo do PayPal, um cartão de crédito ou uma conta bancária. O destinatário recebe o pagamento sem ver o seu cartão de crédito ou o número da sua conta bancária. As encomendas Paypal só serão tratadas após confirmação do pagamento. Para mais informações ou para saber como criar uma conta, consulte esta página https://www.paypal.com

 

PREÇOS

Os preços devem entender-se em euros, com taxas e impostos incluídos. Os preços apresentados têm em conta o IVA aplicável à data da fatura. Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será refletida nos preços dos produtos. Após esta data os preços poderão ser modificados a qualquer momento.

Os preços e especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. No tratamento da sua encomenda todo e qualquer erro de preços que eventualmente possa estar a ser apresentado na App Mobile devido a anomalias técnicas será detetado no momento de faturação. Nesta situação o cliente será contactado. Se o preço do produto apresentado na APP ou no site for, na realidade mais baixo, a diferença é devolvida. Se o preço for superior o cliente será contactado e poderá aceitar ou cancelar a encomenda.

DISPONIBILIDADE DE PRODUTO

As mercadorias são sujeitas a verificação disponibilidade.

Dado que existe um tempo entre o momento em que o seu pedido é feito, e a encomenda é aceite, alertamos que a disponibilidade do produto pode alterar.

Se, devido a circunstâncias imprevistas é necessário substituir um produto, será contactado com uma sugestão de valor igual ou equiparado ao substituído, no caso de aceitar a sugestão expediremos o produto.

 

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

O cliente beneficia de um prazo de quinze (15) dias, a contar da data da receção dos artigos para experimentar os seus artigos e se algum não lhe agradar, ou se não estiver conforme o que visualizou na App Mobile ou no site, pode devolver e receber o seu reembolso por transferência bancária. A troca de artigos é apenas possível caso o cliente pretenda outro tamanho e/ou cor dos mesmos artigos que pretende trocar, ou se os artigos em questão apresentarem algum defeito ou não estiverem em conformidade.

Todos os artigos podem ser devolvidos, existem, no entanto, algumas exceções:

  • Roupa de banho deve incluir o autocolante de higiene.
  • Roupa interior e "acessórios íntimos" não são elegíveis para troca ou devolução.
  • Os acessórios devem ser devolvidos na sua embalagem original completa.
  • Não efetuamos devoluções ou trocas de artigos de festa (vestidos de cerimónia, pochetes, malas e carteiras de cerimónia) e visons.

No caso de devolver a totalidade dos artigos, caso a mesma contenha uma oferta, esta deverá ser igualmente devolvida.

No caso de um pedido de reembolso de um artigo comprado com preço reduzido, devido a uma oferta especial, a WISE reembolsará o valor efetivamente pago pelo utilizador.

A devolução de artigos poderá ser efetuada de forma gratuita, através da loja física, em embalagem devidamente fechada (utilizando a embalagem original), contendo no interior o talão de devolução devidamente preenchido. Poderá também optar por efetuar a sua devolução através de via postal para a morada que consta na guia de devolução.

ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA E GARANTIA DE FABRICANTE

Todos os produtos estão abrangidos pela Garantia de conformidade dos bens correspondente a 2 anos a contar da entrega do bem, nos termos da legislação (Decreto-Lei nº67/2003, de 8 de Abril, alterada pelo Decreto-Lei 84/2008, de 31 de Maio).

No caso de produtos com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo, informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:

  • por E-mail: [email protected]
  • por Correio: na morada que consta na guia de devolução.

NEWSLETTERS WISE

É dada a designação de Newsletter WISE, aos e-mailings, ofertas promocionais, e às newsletters institucionais, informações acerca da empresa ou do Utilizador, enviados diretamente para a caixa de correio eletrónico do Utilizador.

Pode aceder e modificar os seus dados a qualquer momento em “A minha conta” e gerir a sua subscrição na newsletter em “Newsletters”.

PROVA

Os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos da empresa Martins & Vilas, LDA em condições de segurança consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos produzidos entre as partes.

CONSERVAÇÃO E ARQUIVO DAS TRANSAÇÕES

O arquivo das encomendas e das faturas será efetuado num suporte fiável e seguro pelo período necessário à sua finalidade.

LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA

Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa.

Para a resolução de qualquer litígio existe sempre a possibilidade de recorrer a uma entidade de arbitragem.

A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a WISE disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, que o ajudará a resolver o litígio em questão. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço na nossa App mobile ou no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT e expor a sua contestação.

WISE STORES

Originária de Barcelos, a Wise Stores mantém desde a sua origem um compromisso com a moda de qualidade, disponibilizando produtos para mulher, homem e criança de diferentes marcas conceituadas.

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